Cid

Significado do nome Cid

Cid: Homem de expressividade única. Aquele que gosta de desenvolver novas ideias.

Cid é um nome curto para meninos que não está entre os mais populares no Brasil. E, para quem gosta de nomes árabes essa denominação faz parte dessa origem e significa: “Senhor”.

Curiosidades e características do nome

A expressividade é uma das características possíveis que meninos com esse nome podem apresentar. É um homem amável, capaz de se dedicar por quem tem afeto e confiança. Além disso, a curiosidade tende a ser parte da sua personalidade.

Com o jeito criativo, Cid tem a tendência de ser uma pessoa que valoriza inovações. É aquele que gosta de desenvolver novas ideias e compartilhá-las. O bom humor o torna uma pessoa simpática, capaz de agradar e mudar o dia de quem convive com ele.

Há também, no entanto, a possibilidade de apresentar características negativas, uma delas é o falar demais.

Apelidos relacionados a Cid

Há poucos apelidos relacionados a esse nome. Dentre eles existem, por exemplo: Cidinho ou Cidzinho.

Nomes relacionados

  • Cidele
  • Cibele
  • Cidnéia
  • Cida
  • Cidomar
  • Cidinei

Isso é fantástico!

Se existe uma voz marcante que ficou na memória de muitos brasileiros é a de Cid Moreira. O jornalista na verdade chama-se Alcides Alves Moreira e ficou conhecido, principalmente, pela locução singular que tem.

Quem assistia, por exemplo, o Programa Fantástico, é capaz de se lembrar da narração que o jornalista fazia quando era exibida as mágicas do ilusionista Mister M (Leonard Montano, conhecido como Val Valentino), no final dos anos 90.

Cid Moreira também é um apresentador e, inclusive, fez parte do Jornal Nacional, exibido na Rede Globo. Nesse programa jornalístico permaneceu até 1996, quando tinha 69 anos.

Dados

Cid é um nome que alcançou destaque no Brasil nos anos 60, com 689 registros. Isso é o que revela os dados do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Todavia, de acordo com o órgão, o número de registro caiu ao logo do tempo. Nos anos 2000, por exemplo, houve apenas 107.

A pesquisa mostra também que esse nome não está entre os mais utilizados pelos brasileiros, pois ocupa a 3.529º posição no índice de popularidade no país. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais têm as taxas de mais frequências de pessoas chamadas assim.

bool(false)

Compartilhe nas redes sociais

Significado de Cid

Origem do Nome Cid

Origem: Nomes Árabes

Outras Informações do Nome Cid

Gênero: Nomes Masculinos

O nome Cid escrito ao contrário: diC