Gerusa

Significado do nome Gerusa

Gerusa: Honesta, inteligente e muito intuitiva. Valoriza o lado espiritual da vida.

Você curte nomes gregos e nomes hebraicos? Fique sabendo que Gerusa está nessa lista e que possui alguns critérios como ser pouco comum e de fácil pronúncia, ideal para quem busca esses requisitos na hora de se inspirar em nomes de bebês.

Origem do nome Gerusa

O nome Gerusa surgiu do grego géron, gérontos e significa “antiga” ou “velha”. Apesar de ser escrito de forma distinta, o nome Jerusa apresenta a mesma pronúncia, mas sua origem é hebraica, e quer dizer “a que se apropria de algo”, ou “a que toma algo”.

Alguns etimólogos também associam a origem do nome Gerusa com a forma diminutiva do vocábulo tcheco e croata Gertruda, e também do termo tcheco Geralda.

Apelidos

Possivelmente muitas pessoas ao longo da vida receberam apelidos, sobretudo por parte dos amigos e familiares mais próximos. Então, para ajudar ainda mais na criatividade, a equipe do Significado dos Nomes gostaria de sugerir algumas possibilidades de termos afetivos para quem se chama Gerusa. Veja os exemplos: Gê, Gegê, Rusa, Gerusinha.

Nomes relacionados

Grafia relacionada em outro idioma

  • Hebraico Bíblico: Jerushah

Dados estatísticos

No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9.937 pessoas se chamam Gerusa. A nível de popularidade essa nomenclatura ocupa a posição 1.702º.

Os primeiros registros do nome Gerusa foram encontrados antes de 1930, quando 83 pessoas foram cadastradas com essa denominação. O período de maior cadastro ocorreu em 1970, atingindo um total de 2.676 portadores.

Entre os estados brasileiros que apresentam a maior incidência do nome Gerusa estão São Paulo com 1.616 registros, Bahia com 1.099, Rio de Janeiro com 1.063 e Minas Gerais com 738.

Já a grafia Jerusa conta com um número menor de portadores, com um total de 6.466 registros. Na escolha dos brasileiros essa nomenclatura ocupa a posição 2.264º.

Música

Na música, o cantor, compositor e violonista Bebeto, um dos mais afamados cantores populares do país tem uma bela música com o título Gerusa. Confira abaixo um pequeno trecho da canção:

Foi só depois que descobri
Que existia Gerusa
Uma flor negra tão bonita
Que floresceu no jardim
Da minha vida
É infinito o amor
Que sinto por Gerusa
Ela é meu céu
Meu paraíso
A minha paz
Minha musa

bool(true)

Compartilhe nas redes sociais

Significado de Gerusa
Significado de Gerusa

Origem do Nome Gerusa

Origem: Nomes Gregos, Nomes Hebraicos

Outras Informações do Nome Gerusa

Gênero: Nomes Femininos

O nome Gerusa escrito ao contrário: asureG