Kéfera

Significado do nome Kéfera

Kéfera: Iluminada. Protetora. Mulher dinâmica, romântica e piedosa.

O nome kéfera tem origem incerta. No entanto, alguns historiadores acreditam que existe duas possibilidades de origem.

A primeira é que tenha surgido de um antigo termo egípcio “Khepri“, que significa “primeiro sol da manhã”. Essa hipótese refere-se a uma divindade escaravelho da mitologia egípcia, considerado Deus do Sol.

Essa divindade pode ser reconhecida também pelas denominações Khepera, Khepra, Kheper, Khepere e Khepre.

A segunda possibilidade é que o nome Kéfera tenha vindo do hebraico “Kefira“, derivado do termo “Kfir“, que significa “filhote de leão”.

Uma curiosidade é que embora a sua simbologia em hebraico soe agradável, a palavra “Kfir” não é muito aceita pelos árabes devido a semelhança em sonoridade com o termo “Kafir“, que quer dizer “infiel”.

Quem recebe esse nome geralmente é chamado carinhosamente por amigos e familiares de Ke, Kekeu, Kelzinha ou Fera.

Nomes relacionados

  • Khéfera

Popularidade

Embora o nome seja muito incomum, no Brasil e ainda não seja catalogado pelo IBGE, possui uma representante à altura e ela se chama Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira, mas é conhecida popularmente como Kéfera.

A artista acumula as atividades de atriz, cantora, escritora, vlogueira e influenciadora. Aliás, todo o sucesso dela deve-se graças ao seu canal no YouTube 5incominutos lançado em 2010. O sucesso dos seus conteúdos foram tão relevantes que renderam a Kéfera mais de 11 mil inscritos, tendo vídeos que superam a marca de 953 milhões de visualizações.

Ela é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do país, tendo o seu talento reconhecido até pela revista Forbes, que em 2016 a elegeu uma das jovens mais promissoras do Brasil.

Nesse mesmo ano a artista lançou o filme “É Fada!” no qual ela fez o papel principal e viveu a personagem Geraldine, que era uma fada.

Além de participar em diversos programas de TV e peças de teatro, ela publicou três livros, são eles: Muito Mais Que 5inco Minutos (2015); Tá Gravando. E Agora? (2016); e Querido Dane-se (2017).

Entre as premiações recebida por ela estão Prêmio Geração Glamour – Youtuber do ano (2015); Meus Prêmios Nick – Youtuber Feminina Favorita (2016); e Prêmio Extra de Televisão – Revelação (2019).

bool(true)

Compartilhe nas redes sociais

Significado de Kéfera
Significado de Kéfera

Origem do Nome Kéfera

Origem: Nomes Egípcios, Nomes Hebraicos

Outras Informações do Nome Kéfera

Gênero: Nomes Femininos

O nome Kéfera escrito ao contrário: areféK