Natiele

Significado do nome Natiele

Natiele: Aquela que é um ser de luz. Faz referência ao nascimento de Jesus Cristo.

Natiele é um belo nome para as meninas, além de lindo, apresenta o conceito de “nascimento”. Derivado de Natalie, outra variação russa e alemã de Natália, ele também permite a grafia Natielly, tornando-se ainda mais sofisticado.

Origem do nome e curiosidades

Natália, por sua vez, originou-se do latim Natalia ou Natalis, que, no sentido literal, apresenta o conceito de “nascer” ou “nascimento”. Em razão do nascimento de Jesus Cristo, conhecido como o “natale domini”, isto é, “dia de Natal”, a nomenclatura ganhou ainda mais popularidade durante a Idade Média.

Antigamente, era muito comum o uso da nomenclatura “Natalis” para se referir aos bebês que nasciam na época natalina. Na França, por exemplo, as meninas que nasciam no dia do natal ou próximo à data que se comemora a festa recebiam esse nome.

Por outro lado, nos Estados Unidos, Natalie foi a versão que mais conquistou os americanos, principalmente em razão da influência causada pela ex-atriz norte-americana Natalie Wood (1938-1981).

Apelidos para Natiele

Natiele é um nome que permite alguns termos afetivos. Assim, familiares e amigos próximos podem chamá-la carinhosamente de: Nati, Tiele, Ele, Ti, Titi, etc.

Nomes relacionados

Variantes

  • Natieli
  • Natielle
  • Natyelle
  • Natyele
  • Naty
  • Nathyele
  • Natile
  • Natle

Dados no Brasil

Em território brasileiro, Natiele é uma nomenclatura usada desde a década de 70, no entanto, o nome só atingiu popularidade a partir do ano 2000. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 15.579 pessoas com esse nome no país.

Ainda segundo o órgão, no ranking de popularidade, Natiele está ocupando a posição 1.227º. Dos estados brasileiros, os que mais se destacam pelo uso dessa nomenclatura são Rondônia, Bahia e Acre.

Se Natiele já é um nome consideravelmente popular, Natália, que lhe deu origem, é ainda mais querido pelos brasileiros. Isso porque, de acordo com o IBGE, existem atualmente no país 335.326 pessoas registradas assim. A década de 90 representou o momento de auge dessa nomenclatura.

Dos estados brasileiros, São Paulo é o que mais se destaca pela quantidade de registros com esse nome com 97.169 pessoas, seguido do Distrito Federal e Minas Gerais.

bool(false)

Origem do Nome Natiele

Origem: Nomes do Latim

Outras Informações do Nome Natiele

Gênero: Nomes Femininos

O nome Natiele escrito ao contrário: eleitaN