Os 14 nomes internacionais mais incríveis

Significado do nome Os 14 nomes internacionais mais incríveis

Os 14 nomes internacionais mais incríveis:

Você procura por nomes internacionais? Então está no lugar certo. Nosso dossiê apresenta sugestões para meninos e meninas de nomes mais belas, com significados encantadores!

Há nomes estrangeiros, chiques e lindos que estão em alta entre os brasileiros. Mas é preciso saber como escolher. O primeiro passo é entender os significados. Por isso, estamos aqui para ajudar! Quer embarcar no mundo dos nomes conosco? Vem com a gente!

 

Hillary

Para abrir nossa lista de nomes femininos: Maggie. Essa linda denominação carrega o sentido de bem precioso, pois o significado é “pérola“.

Maggie remete ao diminutivo do nome inglês Margareth que, por sua vez, é oriundo do latim Margarita e o significado é “pérola”.

A palavra latina Margarita surgiu do grego margarítes e, por essa razão, Maggie carrega três origens possíveis: inglesa, latina e grega.

Sem dúvidas, essa pode ser a opção para os futuros papais que, além de admirarem nomes internacionais, buscam nomes curtos de meninas.

Josephine

A alta gastronomia e a forte indústria no setor de perfumaria não são apenas as especialidade dos franceses. Nomes dessa origem também são bastante famosos, sem contar os belos significados que carregam. Um exemplo é Josephine.

Esse é um dos belos nomes internacionais para meninas que tem um significado encantador: “mulher que acrescenta algo“. Lindo, não é? O nome faz parte até do mundo dos famosos! Já ouviu falar da atriz australiana Josephine Langford? A artista é conhecida por participar do filme “After”. E quer saber mais? Ela não está sozinha.

Outra artista chamada assim é Joséphine Japy. Nascida na França, a atriz participou de filmes como “Respire” e “O Monge”.

Sarah

Sarah assume nossa terceira colocação de nomes internacionais femininos. Essa denominação tem origem hebraica a partir da palavra sarár cujo significado é “ele governou“. Portanto, o termo carrega o seguinte conceito: “filha do rei” ou “princesa“.

Para quem também aprecia nomes bíblicos, Sarah faz parte dessa categoria. Com base na história bíblica, Sara era esposa de Abraão e o casal não tinha filhos.

E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Gênesis 18:11

No entanto, Deus os abençoou e, apesar da idade avançada, Sara gerou o primeiro filho que deu o nome de Isaque.

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Gênesis 21:2

Lisa

Lisa no Brasil é utilizado como nome próprio. No entanto, em países de língua inglesa é usado como apelido para quem é chamada Elisabeth.

Curto, belo e simples, esse é um nomes internacionais oriundos do hebraico Elishebba. O termo quer dizer “Deus é juramento” ou também “Deus é abundância“.

Jasmin

Na vida a gente esquece tudo
Só não esquece do amor
Vem cá meu bem querer
Tô louca pra te ver, Jasmim
Tentando me prender
Teu cheiro então ficou em mim (…)

músicas inspiradas em nomes como de Jasmin. Mas para quem quer ir além do campo musical, o termo também pode ser opção para quem gosta de nomes flores. Afinal, o sentido dessa denominação é literalmente “jasmim“.

Estudiosos apontam que Jasmin vem de Jasmim que é oriundo do persa Yasmin. O significado é “jasmim”, a flor conhecida pela beleza natural e também pelo cheiro maravilhoso que exala.

Já imaginou chamar assim sua princesinha? Encanto é o que não falta! Mas se você ainda está na dúvida sobre quais dos nomes internacionais optar, fica tranquilo(a) porque ainda temos mais sugestões.

Giovanna

Giovanna é outra sugestão da nossa lista de nomes internacionais que não podia ficar de fora. Afinal, essa linda denominação está entre as queridinhas dos brasileiros. Com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no país 37.438 pessoas chamadas assim.

Bebê com a mãe no colo.
Nomes internais podem trazer a sensação de exclusividade. (Foto: Pixabay)

O nome Giovanna é italiano que vem de Joana. Essa é a versão feminina de João que surgiu de Yehokhanan, Iohanan. A palavra é formada por Yah, que quer dizer “Deus”, e hannah, cujo significado é “graça”.

O significado de Giovanna, portanto, é “Deus é gracioso“, “agraciada por Deus”, “presente de Deus” ou ainda “Deus é cheio de graça“. Pensou que parou por aqui? Estava enganado(a)! O nome também pode ter os sentidos “perdão e misericórdia de Deus” ou “Deus perdoa”.

Stefany

E para fechar com chave de ouro a lista de nomes internacionais para meninas, nada mais, nada menos que: Stefany! Essa denominação está entre as mais conhecidas no país, principalmente quando lembramos do clipe:

No meu CrossFox
Eu vou sair
Vou dançar
Me divertir (…)

Para quem não sabe, a canção “Eu Sou Stefhany” estourou em 2009. Quem interpreta é a cantora Stefhany Cardoso, também é conhecida como Stefhany Absoluta.

Estrela internacionais também receberam esse nome, como: Stefany Castaño, futebolista colombiana, e Stefany Hernández, ciclista venezuelana.

O nome Stefany vem da palavra grega Stéphanos. Esse termo chegou na língua portuguesa através do latim Sthephania que diz respeito a denominação Estefânia. O conceito é literalmente é “a coroada” ou “aquela que é coroada”.

Se você vai ser papai ou mamãe de menino chegou a agora de conhecer os nomes internacionais para o pequeno príncipe. Vamos nessa?

Dylan

Você já pensou na possibilidade de colocar no bebê o nome Dylan? Essa denominação é uma das mais lindas para meninos. O termo transfere, ao mesmo tempo, a ideia de simplicidade com toque moderno e elegante.

Não podemos esquecer que Dylan passeia pelo tapete ilustre de nomes de famosos graças, em especial, ao cantor e compositor norte-americano: Bob Dylan. Há também outras personalidades como: Dylan Sprouse, ator estadunidense, e Dylan Minnette, ator e músico também norte-americano.

O nome Dylan vem do galês a partir das palavras dy, que quer dizer “grande”, e llanw, cujo significado é “correnteza, “fluxo” ou “maré”. Nesse sentido, o nome significa: “grande correnteza“, “grande maré” ou “grande fluxo“.

Jimmy

Jimmy é um nome inglês que surgiu como diminutivo James. Esse, por sua vez, é oriundo do hebraico Yaaqobh cujo significado é “aquele que veio do calcanhar“.

James é variante de Jacó. Esse último, além do hebraico tem ainda origem bíblia. Com base nas sagradas escrituras, Jacó foi filho de Isaque e Rebeca.

 

A história do nascimento de Jacó ficou marcada por ele ter segurado o calcanhar do irmão gêmeo Esaú, ao sair da barriga da sua mãe. Por essa razão, os nomes que compartilham da mesma etimologia de Jacó tem como significado “aquele que veio do calcanhar“.

Richard

Muitas mamães podem sentissem as verdadeiras rainhas ao gerar um filho. E, para fazer alusão a isso, que tal Richard? Essa linda denominação faz parte da categoria de nomes de príncipes.

Richard também está na categoria de nomes ingleses. Essa denominação corresponde a Ricardo, no português, que é oriundo do germânico Ricohard cujo significado é “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

Richard é um dos nomes internacionais presente em muitos países. São exemplos: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, República Tcheca e França. Nesse último, o termo ganhou grande força no ano de 1969.

E, então? Já sabe qual dos nomes internacionais colocar como “o queridinho”? Não? Então, segue conosco.

Matteo

Nomes italianos carregam um charme especial. Matteo não fica de fora. Essa linda denominação vem de Mateus, termo oriundo do hebraico Mattiyyah que significa “presente de Deus” ou “dádiva de Deus”.

No Brasil ainda é baixo o número de pessoas chamadas Matteo. De acordo com o IBGE, a quantidade chega a 453. Segundo o órgão, o nome ocupa a 14.528º posição no quadro de popularidade nacional. Perfeito para quem busca nomes chiques e pouco comuns.

Christopher

O que traz Cristo consigo” é o significado de Christopher. Essa denominação é para quem além de gostar de nomes internacionais prezam pela religião do Cristianismo.

O nome é oriundo do grego Christophóros que é composto pelas palavras Christós, cujo significado é “Cristo”, e phorós, que quer dizer “portador”.

De acordo com pesquisadores, esse nome, a princípio, era utilizado para demonstrar a devoção das pessoas a Jesus Cristo.

Enrico

Nossa lista de nomes internacionais está quase no fim, mas calma! A gente ainda tem mais dois nomes muito legais como sugestão. O primeiro é Enrico.

Você sabe o que essa denominação significa? “Homem que governa o lar”. Portanto, o termo carrega o sentido de administração, controle e direcionamento.

Enrico também é nome italiano. Surgiu de Henrique que, por outro lado, vem do germânico Heimirich. Essa palavra é formada a partir da união dos termos heim, cujo significado é “lar”, e rich, que quer dizer “poder”.

Johnson

Para fechar a série de nomes internacionais masculinos vamos para Johnson. O termo tem duas origens possíveis: inglesa e hebraica.

Johnson é formado pela união do nome John com a palavra son. Esse último é um termo inglês que significa “filho” e John, por sua vez, é um nome inglês variante de João.

Como vismos, João vem das palavras hebraicas Yehokhanan e Iohanan  e o significado é “a graça e misericórdia de Deus“, “agraciado por Deus” ou “Deus perdoa“.

Portanto, o nome Johnson significa “meu filho é um dom de Deus” ou ainda “filho daquele que é abençoado por Deus“. Gostou?

Enceramos aqui a nossa seleção de nomes internacionais. Esperamos ter ajudado você na incrível missão que é escolher um nome para o bebê. Continue conosco!

bool(false)

Origem do Nome Os 14 nomes internacionais mais incríveis

Origem:

Outras Informações do Nome Os 14 nomes internacionais mais incríveis

Gênero:

O nome Os 14 nomes internacionais mais incríveis escrito ao contrário: sievírcni siam sianoicanretni semon 41 sO

Deixe um comentário

avatar
  inscrever-se  
Notificar